A Empresa Alcino Gonçalves Cotta foi surpreendida na manhã do dia 14/04 (terça-feira) ao ter seu veículo interceptado pela guarda municipal de Belo Horizonte por volta das 11 horas, na Avenida Cristiano Machado, Altura do bairro União, na Região Nordeste da Capital, sendo impedida de seguir viagem. Segundo alegaram os agentes da Guarda chefiada pelo Inspetor Marinho, baseado no decreto municipal da prefeitura de Belo Horizonte há proibição de circulação de ônibus provenientes de cidades que afrouxaram as medidas de isolamento social. Mediante tal ação a guarda municipal escoltou o veículo de volta para a MG-010.
Esclarecemos que o veículo havia partido da cidade de Capim Branco/MG onde não houve afrouxamento das medidas de isolamento social e estava transportando apenas 8 passageiros, inclusive funcionários da área de saúde que utilizam do transporte coletivo intermunicipal para chegarem aos postos de trabalho na capital mineira. Infelizmente no decorrer da ação 2 (duas) passageiras passaram mal e precisaram de atendimento médico no Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Mediante tal situação a Empresa Alcino G. Cotta tomou como providencia imediata o registro de boletim de ocorrência no posto da Polícia Militar, sob o número 17817810; Prestação de assistência as passageiras que necessitaram de atendimento médico; Suspenção da operação na linha 5986 (Capim Branco à Rodoviária de Belo Horizonte) e acionamento do departamento jurídico para que fossem tomadas as medidas necessárias.
Na tarde de hoje, 15/04 (Quarta-feira) os representantes da Empresa Alcino Gonçalves Cotta estiveram reunidos no gabinete do Prefeito de Capim Branco, Sr. Elmo Alves do Nascimento e sua equipe para decidirem acerca das providencias que seriam adotadas contra a drástica medida do município de Belo Horizonte. Durante a reunião o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção da Capital mineira, Sr. Genilson Ribeiro Zeferino, ligou e esclareceu a todos que o bloqueio foi um equívoco, ocasião em que o mesmo inclusive se desculpou em nome do município de Belo Horizonte e informou que desde as 06 horas (da manhã) desta quarta-feira, dia 15/04, já havia sido retiradas todas as restrições de entrada e de trafego na capital mineira de ônibus provenientes da cidade de Capim Branco/MG.
A Empresa Alcino Gonçalves Cotta esclarece ainda que vem trabalhando incansavelmente para evitar a disseminação do COVID-19 adotando diversas ações como: Reforço da limpeza e higienização dos veículos; Utilização de EPI pelos motoristas; Redução no número máximo de passageiros em seus veículos à cada viagem e determinação da obrigatoriedade de uso de máscara aos passageiros a partir do dia 17/04 (Sexta-Feira).
O funcionamento da linha 5986 será normalizado a partir do dia 16/04 (Quinta-feira), conforme o quadro de horários disponível no site www.alcinocotta.com.br e no Whatsapp (31) 3712-1074.
A diretoria da Empresa Alcino G. Cotta agradece publicamente o Prefeito de Capim Branco/MG Sr. Elmo Alves do Nascimento, a Procuradora Geral do Município de Capim Branco/MG Sra. Milka Simões Lima, o Vereador Welbson Francisco da Silva (Pretinho) e aos demais funcionários municipais que se empenharam para reverter tamanho equívoco minimizando o transtorno aos usuários do transporte intermunicipal.